Como tudo começou
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) foi criado pela Emenda Constitucional N. 02, de 30/12/1969, promulgada pelo então Governador Lourival Baptista, em face do recesso compulsório da Assembleia Legislativa Estadual, decretado pelo Ato Complementar N. 47, de 07/02/1969, do Governo Militar vigente à época.
A celebração dos 49 anos
Hoje, dia 16/03/2018, o TCE/SE completa 49 anos de existência e é em clima de celebração que começamos esta manhã de sexta-feira. São quase 50 anos de história e o SINDICONTAS-SE não poderia deixar de homenageá-lo.
Iniciada com o descerramento da placa dando o nome do ex-governador Augusto Franco ao edifício-sede do órgão, a comemoração contou com o lançamento do livro “Escola de Contas e o controle social na formação profissional”, de autoria da servidora e diretora técnica do TCE/SE, Patrícia Verônica Sobral de Souza. O destaque da programação foi a presença do ministro Augusto Narde, com a palestra de tema “Governança Pública e a importância dos Tribunais de Contas para a sociedade”.
A participação do SINDICONTAS-SE
Contando com a participação de Anselmo Santos e Waldson Silva, presidente e secretário geral da entidade, respectivamente, o SINDICONTAS-SE alegra-se em poder auxiliar na construção desta história e reforça sua missão enquanto uma entidade que busca valorizar os Servidores Efetivos sempre, afinal esta é a razão de nossa existência.
Lembramos que participação de você Sindicalizado é indispensável para o alcance das conquistas desse Sindicato, para a manutenção da história deste Tribunal e para a construção do futuro dessas duas entidades que devem andar de mãos dadas em prol do controle externo (financeiro e social).
Venha conosco construir esse futuro!
____________________________________
Assessoria de Comunicação do SINDICONTAS-SE
faleconosco@sindicontas-se.com.br
79 3216-4538
Enter the text or HTML code here