O Sindicato dos Servidores Efetivos do Tribunal de Contas de Sergipe (Sindiconta-SE) protocolou na última quinta-feira, 2, um ofício ao presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCESE), Flávio Conceição, solicitando a ampliação do parcelamento das diferenças atualmente descontadas nos vencimentos dos servidores ativos e inativos que são beneficiários do plano de saúde da Unimed Sergipe.
De acordo com Anselmo Costa, presidente do Sindicontas-SE, o atual parcelamento tem prejudicado financeiramente muitos servidores. Para alguns, o valor atual do desconto chega a afetar mais de 50% dos seus vencimentos.
O ofício protocolado pelo Sindicontas-SE solicita à Unimed Sergipe a ampliação para 10 (dez) parcelas as diferenças apuradas. Atualmente, o parcelamento está em cinco vezes.
“A nova tabela da Unimed beneficiou algumas pessoas, mas também prejudicou uma parcela significativa de servidores do Tribunal. Ainda mais se levarmos em consideração que há servidores que possuem vários dependentes. Por isso, como forma de amenizar esse impacto, resolvemos oficiar um pedido de ampliação das parcelas das diferenças descontadas nos vencimentos dos servidores”, afirma Anselmo Costa.
O protocolo pode ser acompanhado através do número 000788/2023
Enter the text or HTML code here